LULA e a perereca X aeroporto e o lixão
Já aqui em Alto Paraíso uma situação muito mais engraçada persiste. O aeroporto foi embargado porque se construiu um terminal e se iluminou a pista que já existe asfaltada a mais de duas decadas. O IBAMA embargou a obra e nem com toda a pressão politica que já foi feita tanto na administração de Uiter e agora na de Divaldo Rinco o embargo não é resolvido.
Porém o caso do lixão e bem mais simbólico duas ações judiciais uma da promotoria e outra do Ministério Publico Federal tramintam uma na justiça comum e outra na justiça federal a anos e nada se resolve. Já o IBAMA até agora não resolveu embargar o lixão que esse sim causa o maior impacto ambiental da região afetando inclusive o parque nacional. Pelo que se sabe os funcionarios do IBAMA, digo agora Chico Mendes não embargão o lixão porque tambem jogam todo seu lixo lá.
Porque será que o aeroporto permanece embargado e o lixão continua a causar o maior impacto ambiental da região e não é embargado ???? mesmo sabendo que existe risco de contaminar as nascentes do Rio São Bartolomeu ??????
Existem atualmente duas teses sobre o assunto:
A primeira é que no caso da perereca foram 7 meses já no caso do aeroporto como envolve urubus a coisa vai levar uma decada no minimo.
E a segunda tese é bem mais preocupante: "ambientalistas de plantão" dizem que o pato mergulhão do bico azul e amarelo costuma voar lá pelo aeroporto a cada dois anos, isto é razão suficiente para manter o embargo até que estudos profundos cheguem a conclusão porque um pato mergulhão, que tem aparência de ser do PSDB, está voando a cada dois anos lá pelo área do aeroporto, quando devia voar a cada 4 anos nas proximidades da prefeitura. Estimasse que estes estudos bem mais aprofundados vão levar no mínimo 45 anos, tendo em vista a aparência do pato.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial