ALTO PARAÍSO ONLINE

sábado, abril 04, 2009

Conselho Rural é reativado com sucesso

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foi reativado no ultimo dia 25/03/2009 após mais de 4 anos de sua paralização.
Neste dia tomaram posse como conselheiros: Jerson Nagel, Secretario de Desenvolvimento Sustentável; Monica Coimbra, SEAGRO; Conceição Silva, Associação dos Assentados da ESUSA; José Alves(Europeu), Associação do Assentamento Sílvio Rodrigues; Fernando Trindade, Cooperativa Frutos do Paraíso; Carlos Souza(Preto do Nucha), Sindicato Rural; Thiago Almeida, ACIAP Associação Comercial de Alto Paraíso.
Durante os 4 anos do mandato do ex-prefeito, não se conseguiu que o conselho fosse reativado, tendo em vista o total desinteresse de Uiter pela área rural e a rixa com o atual prefeito, ainda mais que a época Divaldo RInco comandava o Sindicato Rural. Jerson foi a pessoa que mais batalhou pela reativação e quiz o destino que assumisse a secretaria da área no governo Divaldo e demonstrando toda sua vontade e competência soube articular todo o setor e fazer uma excelente composição, para reativar o conselho rural.
Neste mesmo dia Jerson foi eleito presidente do conselho, ficando seu vice Preto do Nucha e como secretaria Monica Coimbra.
A área rural deu demonstração de unidade e determinação mesmo tendo sido travada por mais de 4 anos e conseguiu realizar este importante passo, que vai abrir caminho para o setor rural em nosso município, através da captação de recursos que estando com o conselho ativo podem ser viabilizadas.
A presença do prefeito Divaldo Rinco na eleição demonstrou o prestigio politico dado, não somente ao setor, mais também ao secretario e abre caminho para uma mudança a muito esperada.
Durante os ultimos 4 anos o que se viu foi um único trator disponível, para atender aos agricultores puxando lixo na cidade, deixando de produzir alimentos para a população rural. Jerson já correu atraz e está próximo a chegada de dois novos tratores para atender a população, como também vai colocar o trator que somente puxava lixo para produzir alimentos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial